quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conclusão final à cerca do tema

Perante um tema tão controverso, foi-nos dificultada a tomada de decisão, pois dependendo do sector as vantagens podem superar as desvantagens e vice-versa.
Se por um lado, o papel, os móveis e a lenha nos trazem qualidade de vida, por outro, o aumento dos gases de efeito de estufa, a erosão dos solos e a redução da biodiversidade, são desvantagens da sua prática.

Em suma o grupo considerou que nesta temática não consegue obter uma opinião concreta (sim/não).

2 comentários:

Problemática do Parque Natural da Arrábida disse...

Estávamos curiosas acerca da vossa tomada de decisão acerca do tema, pois consideramos que como já referimos, vai muito ao encontro do nosso tema, aquando da protecção da flora do Parque Natural da Arrábida. De facto, é um tema polémico, e que pode ser encarado das duas perspectivas, no entanto não sabemos até que ponto será ético destruir a biodiversidade em troca do conforto do ser humano.
Parabéns pela dinamização.

Mónica Mogne disse...

Olá colegas,

eu considero que este é um problema a abater!!! :)Considero que nas condições actuais não é sustentável, por isso são necessárias alternativas.... talvez a micropropagação em espaços reservados para esse efeito!!! Não reduzíamos a quantidade de árvores existentes e além disso tinhamos novos espaços verdes!Será pedir muito????????!!!!!

Obrigada pelo trabalho que efectuaram! Foi muito positivo!!!

Mónica Mogne

Enviar um comentário